É importante que você conheça e identifique o Hash ou ID de cada transação. Se você não sabe o que é o Hash ou como verificá-lo, vamos te ensinar neste tutorial como identificar o Hash da sua transação.
A CryptoMKT possui uma página amigável que permite acessar de maneira fácil e rápida suas Hash e saque.
Primeiro você precisa entrar na página e acessar a Carteira.
Com o campo de busca, escreva a criptomoeda que deseja consultar o Hash.
Se você possui uma Carteira é importante que você conheça e identifique o Hash ou identificador de cada transação.
O que é o Hash de uma transação?
De maneira simples, o hash é uma série de números e letras que são gerados associados a uma remessa de criptomoeda de uma carteira/plataforma para qualquer outra carteira. O Hash é utilizado para identificar cada uma das transações realizadas na Blockchain, sendo o identificador de um pagamento ou cobrança de um respectivo valor de uma Criptomoeda. Com o hash podemos identificar diretamente cada transação no BlockChain, se a transação foi executada corretamente e se chegou ao destino final ou carteira.
Como obter e verificar o Hash de suas transações?
Usando nossa plataforma como exemplo, para verificar o Hash, você deve ir em Wallet -> ETH -> Ver Movimentos
O Hash da transação é composto por uma combinação de números e letras (maiúsculas e minúsculas) que permitem identificar a transação no Blockchain;
Este é o Hash da transação, que é usado para identificar a transação que você fez.
Cada Hash pode ser verificado em páginas como Ethersacan ou Etherchain que se conectam ao Blockchain para validar e rastrear cada operação.
Você também pode obter o Hash em Exchange PRO:
Usando nossa plataforma como exemplo, para verificar o Hash, você deve acessar Relatórios >> Carteira >> Transações Históricas >> A plataforma exibirá todas as suas transações já realizadas no CryptoMarket durante o período selecionado. O número do Hash está na coluna “Transaction Hash”:
Qual é a utilidade de saber o Hash da sua transação?
Resumindo, o Hash é um código que você tem como prova para identificar e acompanhar as transações no Blockchain. Ele serve como backup, além de garantir quando e como a transação foi realizada, garantindo informações sobre os embarques e recebimentos de uma Criptomoeda no Blockchain.